My Image

SCANNER OPTI 4

O processo de corte da madeira maciça é fundamental para obter ganho e produto de qualidade.

A tecnologia scanner ligada a otimização de corte de alta velocidade é um elemento indispensável para as empresas que precisam obter o máximo rendimento em sua madeira diminuindo os custos de mão de obra mantendo uma produtividade constante e alta qualidade.

O scanner OPTI SCAN 4 controla com precisão todas as características da tabua (madeira) a qualidade, os defeitos e dimensões, o software faz os cálculos e envia os resultados para otimizadora de corte.

Os sensores lazer e videocâmaras do OPTI SCAN 4 reconhecem os nós, as manchas quimicas, sacos de rezina, veios da madeira (radial, catedral), manchas vermelhas e azulados, os chanfros. O software analisa as dimensões dos defeitos e suas localizações e calcula sua compatibilidade com o trabalho sucessivo, analisa veios e as cores da superfície para estabelecer a qualidade. Os dados elaborados fornecem uma lista de corte otimizada com medidas fixas, medidas para finger jointer peças para refilar.

​​​​​​​OPTI SCAN 4 pode ser equipado com o sistema de Leitura por raios-X que permite examinar a parte interna da madeira e detectar diferenças de densidade e reconhecendo os defeitos ou elementos ferrosos.

O sistema permite que você trabalhe tábuas brutas (não-plainadas) e diferenciar defeitos de manchas de sujeira ou resíduos.
​​​​​​​
O scanner OPTI SCAN 4 integrado com nossa linha de otimizadora assegura máxima compatibilidade e confiança, a solução tecnológica mais avançada e econômica no setor de otimização de corte de madeira maciça.

DADOS TÉCNICOS OPTI SCAN 4

Velocidade de avanço

mt/1'

150

Comrpimento mínimo e máximo na entrada

mm.

1200-6500

Largura mínima e máxima na entrada

mm.

40-200

Espessura mínima e máxima na entrada

mm.

10x100

Tipo de madeira

resinona

Tele câmeras gigabit e ethernet a cores

n

4

Lager

n

4

Iluminadores a led

n

4